13 juin 2008

mas se você tem uma mente aleatória e altamente recalcante, fique feliz: é exatamente nessas horas que você percebe o quanto ela é útil. porque eu estava aqui sentada, sabe, pensando que talvez fosse uma boa idéia acender mais um cigarro, e abrir as janelas, porque lá fora tem as pessoas seguindo com suas vidas como se nada tivesse acontecido, e é engraçado como eles se importam tanto com a limpeza de suas calçadas, ou com o papagaio que passa o dia todo dando "oi" a todas as coisas que seus olhos tocam e tal.
e então eu pensei: por que não ter um galo? eu ia acordar todos os dias me achando a caipira e dando bom dia às vacas e às ovelhas e aos bolos de milho e essas coisas que existem em sítios. e depois eu ia me tocar que eu não estou em um sítio e que eu não sou uma caipira, e ia ser tristes, mas eu seria feliz todas as manhãs durante uns cinco minutos.
e isso seria bom o bastante.
e então eu pensei: e bombeiros? eu poderia cavar um buraco no meu quarto e colocar um daqueles, digamos, mastros de bombeiro, sabe? até que eles escorregam quando estão com muita pressa? seria muito útil, apesar de eu não ter pressa alguma, mas eu cairia direto na cozinha e não precisaria ficar descendo escadas.
se eu tivesse essas duas coisas, eu teria manhãs muito dinâmicas: eu acordaria com o galo, gritaria bom dia fazenda e desceria até a cozinha e wow, quanta diversão.
mas aí eu precisaria de mais coisas a fazer, correto? uma manhã dura muito pouco, e seria um desperdício ser feliz durante alguns minutos, correto? as coisas têm que durar. daí eu pensei: e se eu tivesse um portal debaixo da minha cama que automaticamente me levasse ao lugar onde eu mais queria estar? por exemplo: se eu acordasse com vontade de estar na rússia, bastaria abrir o portal e plim, eu estaria na rússia, clicking my heels, clapping my hands, etc. e se eu acordasse com vontade de estar em -- daí eu pensei, certo, agora eu fui longe demais. então eu vou ali acender outro cigarro e abrir as janelas.